A Importância do E-Mail Marketing na Estratégia de Marketing Digital

Uma ferramenta para divulgar o seu negócio de forma mais direta e assertiva

e-mailmkt

Por: Luciana Almeida

Quando abrimos a caixa de e-mails sempre encontramos várias publicidades, mas nem sempre tão eficientes a ponto de chamar nossa atenção para continuar a ler o conteúdo, mas espera aí…vamos explicar melhor isso: algumas até chamam atenção, mas para você, naquele momento não lhe interessa. Numa próxima oportunidade ou fase da vida que estiver, certamente aquela mensagem será válida e terá relevância na sua decisão de compra. Então, não vamos ver como negativo aquela chuva de e-mails marketing na sua caixa, vamos ver que nem todos os dias você está disposto a tomar decisões vindas dessas publicidades, mas no dia seguinte pode fazer todo sentido, tudo depende somente do seu estado de espírito, prioridades e fases sejam elas pessoais ou profissionais ok?

Hoje, são muitas empresas disputando a atenção dos clientes e futuros clientes, usando o e-mail marketing como ferramenta de divulgação estratégica. Trabalhar com estratégias criativas para que tenhamos sucesso na campanha de marketing é primordial. Contar com algumas ações de marketing digital pode ajudar bastante o seu negócio a ter mais sucesso.

O e-mail marketing faz parte do empreendedorismo digital e é uma boa maneira de atingir seu público alvo, disseminando com mais rapidez as informações. Além de uma opção econômica o e-mail marketing e o e-mail ainda são meios de utilização diários de comunicação, que acabam sendo uma boa forma para apresentar um trabalho mais segmentado e uma ferramenta que pode ser utilizada para todos os tipos de negócios.

 

Alguns pontos chaves para o sucesso das suas campanhas com o e-mail marketing, vamos deixar aqui 3 dicas:

    1. Crie seu próprio mailing. Muitos perguntam e recorrem a bases de contatos pagas, sem segmentação ou quer pegar de um outro amigo, enfim…GENTE, isso não rola ok? Para ser assertivo, você precisa formar a sua base. É um trabalho contínuo e a longo prazo. Somos da opinião que menos é mais, melhor menos contatos com mais chances de sucesso e retorno.
    2. Crie uma periodicidade para envio das suas campanhas, porque lotar a caixa de e-mail daquele seu possível cliente todos os dias, o que era para ser bom, acaba virando um tormento.
    3. Procure um profissional para criar suas campanhas e fazer o disparo para seu mailing, assim a configuração do e-mail marketing irá correta, conforme as normas legais de envio e ainda poderá obter relatórios efetivos para acompanhamento.ciclo_e-mailmkt

Além de trabalhar com a ética, permitindo que você construa uma lista com usuários que realmente tenham interesses em comum o e-mail marketing reduz seu tempo, atinge as pessoas em tempo real com mensagens personalizadas e com uma comunicação mais frequente.

Para se ter sucesso e atingir o máximo de pessoas que você precisa, é importante um trabalho bem feito com a criação de um bom e-mail marketing, dentro dos padrões de ética, que comentamos acima, e a Agência Recriativi tem todo conhecimento e ferramentas adequadas para reunir todas as estratégias digitais do seu negócio. Juntos podemos fazer a gestão de marketing digital do seu negócio, medir e trazer resultados.

Entre em contato conosco para mais informações.

WhatsApp: (11) 99004-3912

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@recriativi.com.br

Site: www.recriativi.com.br

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